domingo, 24 de janeiro de 2010

aceitando as palavras


Aceitando as palavras

Quando recebemos os dizeres que queremos os aceitamos com grande alegria, mas quando a palavra vem para nos “frear” se torna difícil e dura sua aceitação

Quando oramos a Deus, quase sempre esperamos uma resposta positiva às nossas orações e nem sempre a temos. Incrivelmente, tentando muitas vezes mudar a vontade de Deus, persistimos em orações contrárias às respostas, não aceitando a palavra que vem do Senhor.

O livro de Provérbios nos instrui em diversas áreas, e uma delas está ligada ao “dar ouvidos”. Dar ouvidos não é simplesmente prestar atenção, mas, sim, aceitar as palavras e crer que elas são o melhor caminho a ser seguido. Muitas pessoas dizem ouvir e buscar o que Deus quer delas, mas estão todo tempo preocupadas com outras inúmeras coisas e/ou situações; portanto, sempre existe algo mais importante, por mais que não assumam isso.

É difícil mesmo seguir o caminho reto, não nos desviando dele um só momento. Mas quando eu e você aceitamos a Jesus, creio que ninguém falou: 
“Agora sua vida será extremamente tranqüila...” Acho que, pelo contrário, disseram que teríamos lutas, mas agora temos uma certeza, a certeza da vitória e da vida em abundância! Mas, se não aceitarmos as palavras do Senhor, não seremos direcionados a essa realidade que está reservada para nós.

Pois está escrito: 
“Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.” (Pv 2.6-8.) Então como atingir essa realidade sem aceitar o conhecimento e o entendimento que vêm da boca do Senhor Deus?

“Mas é tão difícil ouvir algo contrário ao que queremos!” Sim, mas o nosso coração é repleto de enganos e desejos que não nos levarão a nada. Portanto se faz necessário o alinhamento da sua vontade a vontade de Deus e
 “então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas” (Pv 2.9).

E eu digo a você, com fé em cada linha e letra existentes na Palavra do Senhor, que, se seguir e aceitar as palavras de Deus, tudo te sucederá da melhor forma possível. Pois cada um deve seguir a vontade de Deus, escrita na Bíblia, para andar pelos caminhos dos bons, e te conservar nas veredas dos justos (Pv 2.20). 



Breno Amaral
PFG  

"extraído do blog do ministério PFG"

Breno Amaral
PFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentarios